POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações
sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos
usuários e visitantes do site Alphadog, com a finalidade de demonstrar absoluta
transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os
tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os
usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os
usuários e visitantes site Alpha dog e integra os Termos e Condições
Gerais de Uso do site, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº39.450939/0001-93,
situado em Vargem Grande Paulista, doravante nominada.
O presente documento foi elaborado em conformidade com
a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco
Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n.
2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual
atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar
periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO
E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são
recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma:
esses dados são os dados de identificação básicos, como: Razão Social ou nome
completo, Nome Fantasia (se empresa), CNPJ/CPF, Fundação/aniversário,
dados de endereço, Dados de contato (telefone celular e e-mail). A
partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma
maior segurança e bem-estar às suas necessidade. Ficam cientes os usuários e
visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais
usuários e visitantes da plataforma.
SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O
USUÁRIO E VISITANTE?
Dados para a criação da conta/perfil na plataforma:
Razão Social ou nome completo.
Nome Fantasia (se empresa)
CNPJ/CPF.
Fundação/aniversário.
Dados de endereço.
Dados de contato (telefone celular e e-mail, pelo
menos)
Atividade econômica/ profissão.
SEÇÃO 4 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM
ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são
armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do
serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento,
conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da
Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido
do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser
conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas
no artigo 16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo
controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre
que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados
os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso
por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas
técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não
autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou
difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são
criptografados usando a tecnologia "secure socket layer" (SSL) que
garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a
transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e
encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por
culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou
culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados
a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma
violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com
confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas
informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você
violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 6 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas
com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais
ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.
SEÇÃO 07 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados
pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam
armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações
são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são
armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da
plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da
plataforma.
SEÇÃO 8 - CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações
pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de
Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode
exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus
dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a
qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail
petanimaleoficial@gmail.com
SEÇÃO 9 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de
Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante
revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito
imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações
os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações
pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua
concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa
os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para
que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do
presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.